
UFCD 9208 - Inteligência Emocional
Preço: Gratuito
Data: A Definir | Duração: 25H | Online
Conteúdo Programático:
Estilos de relacionamento interpessoal
- Passivo;
- Agressivo;
- Manipulador;
- Assertivo.
Inteligência Emocional
- Funcionamento da inteligência emocional;
- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal;
- Competências emocionais;
- Desenvolvimento das competências emocionais;
- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes;
- Experiência positiva no cliente;
- Ciclo experiencial do cliente;
- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.
Características de um assistente
- Perfil de um assistente;
- Missão do serviço ao cliente.
Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar;
- Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros;
- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros.
Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
O reforço da capacidade de dinamização de grupos
- Estratégias de motivação de grupos;
- Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação).
Objetivos:
- Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes;
- Criar uma experiencia positiva no cliente;
- Identificar o ciclo experiencial do cliente;
- Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal;
- Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.