Inscreva-se aqui

Marketing Digital - Braga

Preço: Gratuito

Data: 03 de janeiro de 2024 | Das 14h00 às 18h00 (exceto a 1ª sessão 14h00 às 15h00)

Local: Braga – 1ª sessão presencial, restantes sessões online (Teams)

Formador: Bruno Silva

Conteúdo Programático:

  • Internet e os canais de distribuição;
  • Business to business – B2B;
  • Business to consumer – B2C;
  • One to one – O2O;
  • Business to administration – B2A;
  • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais;
  • O papel do website no marketing digital;
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web;
  • Arquitetura de informação;
  • Usabilidade;
  • Planeamento de um Web Site;
  • E-commerce;
  • Tecnologias de informação e a relação com o cliente;
  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação;
  • O novo consumidor digital;
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente;
  • E-consumidor;
  • Características;
  • Tendências de consumo;
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais;
  • Processos de decisão de compra;
  • Satisfação dos e-consumidores;
  • E-marketing;
  • Conceito e evolução;
  • Fundamentos do e-marketing;
  • Vantagens da internet para os consumidores;
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing;
  • Customer relationship management (CRM);
  • E-commerce;
  • Conceito;
  • Motivações para a adesão ao e-commerce;
  • Fatores de sucesso;

Objetivos:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Público-Alvo
Habilitação mínima de acesso:
  • Ensino Secundário.
Situação profissional:
  • Empregados por conta de outrem – Externos;
  • Empregados por conta de outrem – Internos.

Forma de Organização:
1ª sessão (1 hora) – Braga, restantes sessões online (Teams):
Os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma Moodle. Os conteúdos formativos estão disponíveis para leitura e aquisição de conhecimentos. Têm disponíveis tarefas e atividades para retenção do conhecimento.

Certificação:

No final da ação o(s)/a(s) formando(s)/a(s) aprovado(s)/a(s) terão direito a um certificado de formação profissional emitido na plataforma SIGO.